terça-feira, 11 de setembro de 2012

''Comunicar bem não é só transmitir ou só receber bem. COMUNICACÃO é troca de ENTENDIMENTO''

''As comunicações são como uma rua de duas mãos,e a tarefa de comunicar-se não está concluída até que haja compreensão, aceitação e ação resultante.''''A finalidade da comunicação é afetar comportamentos.''''Um erro comum é o de emitir instruções por escrito e acreditar que sua interpretação será, assim, mais precisa e que não haverá possibilidade de problemas.''

''As recompensas das boas comunicações são grandes, mas difíceis são os meios de se obtê-las.''

''Evite termos técnicos - Não use gírias e evite termos técnicos que podem atrapalhar na comunicação, se for imprescindível o seu uso, explique qual o significado dos termos usados.''

''A maior parte das pessoas concorda que a palavra pronunciada constitui o método usual de comunicação frente a frente. ''

'' Os olhos conversam tanto quanto as línguas que utilizamos, com a vantagem de que o dialeto ocular, embora não precise de dicionário, é entendido no mundo todo". (Ralph Wando Emerson)

''De acordo com pesquisas, o impacto de uma mensagem sobre o ouvinte está relacionado:07% - palavras (o que a pessoa diz)38% - tom de voz, inflexão ( a maneira como fala)55% - corpo, olhos, mãos, braços, pernas, dedos (expressão e gestos)''

''Pessoas que carregam armas raramente fazem gestos defensivos de braços cruzados, porque a arma já fornece proteção suficiente ao corpo. Os oficiais da polícia que usam revólveres, raramente cruzam os braços, a não ser que estejam de guarda e, neste caso, normalmente usam a posição de mãos fechadas para mostrar muito claramente que ninguém pode passar por onde eles estão.''

''Na era do fax, computador e internet são inúmeras as maneiras das pessoas se comunicarem de forma rápida e prática, para qualquer canto do mundo.''

''Mas a principal dificuldade enfrentada não está em como utilizar a 
tecnologia, uma vez que o domínio da informática é praticamente total, e sim em se fazer entender claramente tanto na linguagem falada como na escrita.''

''Saiba o que você quer dizer antes de começar, planeje;''

''Quando ouvimos atentamente uma pessoa, estamos na verdade ouvindo duas partes distintas de sua mensagem.''

''Ouvir superficialmente é frustrante para as outras pessoas, já que seus sentimentos não estão sendo reconhecidos.''

''Ouvir atentamente ou escutar é privilégio de pouquíssimas pessoas.''

''Geralmente somos levados a acreditar em conceitos errôneos com relação à habilidade de escutar.''

(Comunicação-Feedeback. www.attender.com.br/publico/dicas-oque.htm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário